F-1 na Radio

terça-feira, 20 de novembro, 2012

Felipe Motta, Razia, Marcelo

 

Pela primeira vez participei de uma transmissão de um grande premio de Formula 1 por uma radio, experiencia nova, até interessante e ao mesmo tempo muito divertida, tenho que primeiramente parabenizar o Felipe Motta jornalista e radialista da Jovem Pan no qual conduziu a transmissão da corrida do Texas de F1 na radio, de uma forma muito dinâmica, animada, divertida e profissional que talvez muitos não apreciam, mas como um bom observador, reconheço diferentes talentos em diferentes ramos, e na vida é importante reconhecer as pessoas no que elas são boas, e isso o JP tira de letra.

“Eu sempre tiro aprendizado sobre cada experiencia que vivo”

 

O processo para quem auxilia o comentarista não é tao complicado, ainda mais para mim que conheço o assunto de letra, ainda mais na parte abrangente, coisa que é fundamental para o publico que escuta, não adianta ser muito técnico em uma transmissão, se o ouvinte, ou curioso quiser saber mais sobre coisas técnicas da F1 ele ira ler sobre e não escutar, por esse motivo deixou meu trabalho mais tranquilo e mais fácil, já que falar de corrida é um exercício que faço todos os dias da minha vida, pra ter uma ideia, roda de almoço de família o papo é só de corrida, mesmo que as vezes eu mi sinta um pouco constrangido por ser toda vez o papo da mesa, tento de certa forma falar de outras coisas também, enfim o auxiliador do comentarista não exige tanta agilidade.

 

Microfone que falei

O Felipe Motta sim precisa de um jogo de cintura, por primeiro ele precisa saber muito bem os capacetes dos pilotos por primeiro não confundir o que esta acontecendo na pista quando os carros são iguais, tarefa não tanto fácil já que muitos capacetes mudam de corrida para corrida, outro ponto importante para ele é passar a informação certa ao vivo e a cores, não há um modo de improvisar mas sim de saber o papo que se esta discutido. Muitos ouvintes e torcedores criticam muito os comentaristas, o que as vezes é compreensível quando eles não fazem com animação e proatividade o trabalho deles, pois o que se espera dessas pessoas como dos pilotos é o máximo e o melhor.

 

O mundo está competitivo em todas as áreas, e se a pessoa não levar a serio o titulo e o objetivo do seu emprego acaba sendo jogado de lado, para manter-se na ponta e bem estruturado para as competições da vida é preciso contar com tudo aquilo que se passar em volta da sua profissão, muitos pilotos não apreciam o que é de fato montado para eles para que o show esteja no ar, digo de certa forma nas corridas, as pessoas envolvidas e todos aqueles que formam o circo trabalham indiretamente para o esporte que no fundo é rodado pelos pilotos. As vezes nos não valorizamos os trabalhos de algumas pessoas e sequer reconhecemos, mas talvez por questão de respeito seria pelo menos digno observar o que acontece ao nosso redor.

 

“O mundo está competitivo em todas as áreas, e se a pessoa não levar a serio o titulo e o objetivo do seu emprego acaba sendo jogado de lado”

 

Eu sempre tiro aprendizados sobre cada experiencia que vivo, tiro sempre novas conclusões de entrevistas, tento entender bem a TV, aprendo com engenheiros, pilotos, mecânicos, empresários e muitos outros trabalhos, acho super legal apreciar o trabalho de cada um de forma profissional, e alem de tudo perceber o que na área deles fazem com que sejam os melhores, sempre existe algo a aprender. A transmissão pela radio mesma que seja uma pequena ocasião na minha vida, aprendi algumas coisas, observei algumas pessoas e reconheci a importância de outros, só pra reforçar o quanto é impressionante e influenciador todos ao nosso redor, e o quanto a vida é cheia de surpresas e aprendizados.

PRE-teste

segunda-feira, 5 de novembro, 2012

Eu acabo batendo sempre na mesma tecla, mas essa foto foi tirada neste domingo, na academia, e como podem ver só eu, exclusividade é pra poucos. :) )

Amanha começa os treinos da Toro Rosso e estou ansioso para sair do pit e acelerar em um carro tão desejado, porém lembrando que a Force India, foi o melhor carro ate hoje que andei. Vai ser uma experiência legal.

Boa noite

20121105-213857.jpg

Outono

sexta-feira, 2 de novembro, 2012

Outono já esta no ar a muito tempo, é sempre muito aconchegante olhar as folhas no chão e parcialmente e gradualmente as arvores perderem suas folhas para um inverno que parece que parece que vai ser muito frio.

20121102-072647.jpg

Por enquanto, correndo neste Outono no parque em Milton Keynes consegui conectar meu corpo um pouco com a natureza, o que é difícil hoje em dia com a corrida diária da vida. É importante usar esses momentos para meditar enquanto fazemos exercícios.

20121102-073004.jpg

Sempre estamos procurando algo para fazer e deixando a cabeça sempre ocupada, mas a vezes precisamos somente deixar tudo um pouco mais lento e apreciável.

20121102-073056.jpg

Bem esta chegando a hora de pegar o vôo para Abu Dhabi e preciso ir. Fico por aqui.

Abraço.

Preview Noble

sábado, 27 de outubro, 2012

O Noble é um carro inglês que tive a oportunidade de dirigir em um aeroporto aqui na Inglaterra, apesar ter já dirigido vários carros para o Auto esporte, de fato nunca fiz uma própria matéria falando dos carros que andei.

Esse Noble foi o ultimo, mas nao vou aqui fazer a primeira matéria de carros e sim avisa-Los que estou trabalhando para montar um esquema de matérias dos carros que testo em forma de texto, video e também com pequenas entrevistas em áudio, uma coisa completa que nenhum site tem, porém vou estar completamente limitado aos carros que o Auto Esporte testa.

Infelizmente para conseguir o carro que vocês querem seria um pouco mais difícil, mas nada que algumas sugestões e também opiniões nas próximas matérias nao faca eu mudar de idéia e procurar soluções.

Por enquanto é so, vim aqui avisar e colocar no ar que estou planejando, e trabalhando pra mais coisas que seria uma produção do meu programa DriveRiot.

É isso pessoal. Inté

20121027-180006.jpg

20121027-180518.jpg

Documentario

quarta-feira, 24 de outubro, 2012

Criando

Os vídeos do Drive Riot estão cada vez mais difíceis para atualizar, não por falta de ideia, tenho muitas, de fato até demais. A realidade é que estou muito sem tempo para produzir no nível que quero fazer.

Nos últimos meses evoluímos bastante na qualidade do produto, e não quero perder a qualidade e fazer um produto que ninguém goste, e ache que foi feito nas ‘coxas’, então prefiro esperar o momento certo para cada video.

Eu não sei vocês, mas eu me cansei dos previews dos grande prêmios, eles são muito repetitivos e tem poucas informações novas a cada GP, talvez eu faça o dos EUA porque é uma pista nova e pode trazer algumas novidade, mas de qualquer forma encontrei um formato que gostei, o tal do documentário.

O que me da mais oportunidade de escrever um texto que fique serio e que tenha um pouco de humor, coisas que são realmente muito interessantes na F1 e que trás de fato informações adicionais que em outros lugares não tem inclusive em português. Procurei já vários documentários sobre alguns temas na internet e achei poucos deles, então acho que esse formato vai colar pro Drive Riot.

Quero fazer um sobre, amortecedores, equipamentos de pilotos, sobre Kers, Sistema Hybrido, sobre o banco do piloto entre outros assuntos que estão sempre ligados a tecnologia e Formula 1.

Acho que dessa forma o pessoal vão gostar, não quero acabar com as analises técnicas, talvez eu possa de um outro modo mante-las talvez em forma de update, ou de vídeos pequenos apenas com um minuto no máximo para fazer sobre coisas mais importante na F1 no momento.

Sei la, a minha ideia é continuar, porem achei no documentário um produto mais atrativo tanto para fazer produzir e o principal resultado final, fica muito show. :) ))))

Quero fazer sobre Banco do Piloto o próximo, vamos ver como vai ficar.

Pensamentos

domingo, 16 de setembro, 2012

Um dos pensamentos mais repetitivos em minha cabeça é o de se pudêssemos escrever tudo o que pensamos durante todos os dias como um arquivo pessoal, pensamentos, ansiedades, ideias, irritações, preocupações, joia, alegria, felicidade, risadas entre muitas outras coisas.

Apesar de descobrir que seria quase impossível tal feito, preferimos registrar o máximo deles na nossa memoria, ou em fotos, vídeos, cartas, documentos, objetos e outros meios para relembrarmos de tudo o que nos passa pela cabeça, ou na vida.

Hungary

Luiz Razia

Alguns gostariam de mostrar para o mundo tudo o que se vê, sente-se e experimenta, outros já gostam do simples fato de memoriza-las e ficar com elas. Eu não descobri ainda o que fazer com tantas informações que experimento, vejo, passo, e vivo; de alguma forma eu gostaria de passar um conhecimento mesmo que para uns fosse mera palavras.

Nossa necessidade de compartilhar esta cada vez mais alta, não sei exatamente por que ela, ou qual o motivo, porem queremos escrever noticias, dar noticias, mostrar para uns, ou ate explicar para alguém, passar um conhecimento, uma historia, um experiência de vida, todos nos compartilhamos o que temos de melhor, uns com os outros.

Acho que é um fato de querermos compartilhar uns com os outros um pedaço da nossa própria existência.

Segunda-Feira

segunda-feira, 3 de setembro, 2012

Já insisti com esse papo, mas é realmente engraçado e curioso, hoje segunda feira, academia estava lotada tive que revezar varias maquinas com outras pessoas e ate esperar algumas maquinas aeróbias ficarem livres para continuar o meu programa.

Pessoal na dieta de segunda feira estava a 1000 hoje na academia, como sempre vou a mesma fiz questão de tirar uma foto hoje e postar aqui pra vocês perceberem a diferença. ;)

20120903-223901.jpg

Entao é isso, começando a semana a todo gás se preparando para Monza, uma pista fantástica que tenho um carinho especial, e ainda estou para repetir resultados passados nesta mesma pista.

Uma boa semana a todos

Que dia é?

segunda-feira, 27 de agosto, 2012

Olhe bem para essa foto, se voce por acaso leu um dos meus textos sobre a semana na academia vai entender que nao foi criação minha aquela definição, mas a pura realidade das academias de hoje me dia veja só ;

20120827-151044.jpg

Agora veja mais algumas provas :

20120827-151110.jpg

Se voce ainda nao acreditou, que foi por um angulo ou uma sala separada, aqui esta outra :

20120827-151151.jpg

Agora me diga : Que dia foi esse ?

20120827-151221.jpg

Se voce acertar provavelmente voce leu meu blog sobre a semana na academia.

Abraço.

Seu caminho

sexta-feira, 24 de agosto, 2012

Conversando com o Simon, meu companheiro de equipe, chegamos a conclusão que cada um aprende seu caminho nas curvas de cada pista.

Existe muitas analises para encontrar um traçado perfeito, aquele que vai dar vantagens e produzir uma volta rápida, porém estes nao estão escritos em livros ou tutoriais de YouTube rs!!!

A grande maioria dos esportes, encontramos diversos livros sobre técnica e aprofundamento sobre o esporte, porém a arte de dirigir, a arte de guiar um carro nao existe.

Podemos dizer que apesar da imensa tecnologia por trás de cada carro existe um humano comandando o que há de melhor no mercado, mas muitas vezes pelo nível de profissionalismo tão alto, esquecemos de observar a arte da criatividade e inteligência de cada indivíduo para encontrar o melhor caminho para cada curva.

20120824-112125.jpg

Hoje trabalhamos em Pit Stops para as próximas corridas, um trabalho intenso para os mecânicos já que eles trabalham o dia todo e ainda fazem mais de 40 trocas de pneus.

Ai esta uma foto de hoje, um Meme bem feliz pela GP2 estar voltando as atividades rs!

Inté.

Luiz

Simulador

quinta-feira, 23 de agosto, 2012

Oi Pessoal?

Hoje estou trabalhando no simulador aqui na Arden, gostaria de escrever mais aqui neste blog e colocar mais curiosidades para vocês, prometo que vou me esforçar mais daqui para frente, agora instalei o APP da wordpress no meu IPhone, agora vai ficar mais fácil atualizar mesmo que eu não tenha meu pc junto comigo.

Vamos ao trabalho.

20120823-150758.jpg

De qualquer forma vamos divulgar o blog e continuar comentando para ter uma interatividade maior por aqui.

Blog do Luiz Razia
www.luizrazia.com.br